segunda-feira, 5 de novembro de 2012

DEVANEIOS

Devaneio, começo esta semana com esta palavra no meu vocabulário, confesso que ela se deve a um novo amigo, alguém que surgiu no meio de um devaneio meu, mas que agora anda fazendo parte dos meus dias. Antes de falar sobre os devaneios da minha vida quero deixar bem claro o que esta palavra significa, ou seja recorri ao Tio Google e peguei o significado e vou postar para encurtar o trabalho de vocês.


Significado de Devaneio: Ausência de razão. Estado de espírito de quem se deixa levar por lembranças, sonhos e imagens: passar as horas em devaneio.
Resultado de sonhos, quimeras, fantasias, ficções: isto são devaneios de uma alma doentia.

Sendo assim, deixando bem claro o que significa vamos começar a falar sobre alguns ou sobre algum devaneio decorrente da minha vida. Viver com sabedoria é aprender com seus erros e acertos, é lembrar de momentos da sua vida que foram bons ou até mesmo que foram difíceis, mas que você consegue lembrar e não ficar triste com isso, você sabe que aquele momento foi de fato importante para seu amadurecimento. Comentei com este meu amigo que um dos dias mais felizes da minha vida foi o dia que eu realizei aquele sonho de infância que é passar um dia na Disney, certamente foi uma dia mágico e especial. Mesmo que eu não tivesse a companhia de nenhum amigo e estava rodeado por estranhos, este dia foi incrível, o sorriso não saiu em nenhum momento de meu rosto até mesmo nas filas esperando de um brinquedo para outro. Quando ocorreu a parada da Disney então com todos aqueles personagens que fizeram parte da minha infância andando e abanando para todos as crianças e adultos e dando vida a minha imaginação e com uma música de fundo que dizia ''magia em todos os lugares''. Não tenho dúvidas que aquele dia foi incrível e só de lembrar dele eu fico todo arrepiado, é aquela sensação gostosa que acontece em poucos momentos da tua vida. Vivo de grandes devaneios, alguns maiores outros menores mas sempre devaneios.

Nenhum comentário: