quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Shrek : Se e te tratei tão mal por que você ainda está aqui?

Burro: Porque é isso que os amigos fazem, eles perdoam.



Estava assistindo ao filme e me deparei com esta cena, que fez muito sentido na fase que estou vivendo com um amigo, alguém que se tornou realmente importante pra mim, mas que talvez ele não tenha dado valor para isso. Eu tenho esse leve defeito de considerar demais uma pessoa pela qual eu tenha um bom relacionamento, mas nesta vez foi diferente afinal já te conhecia há muito tempo, mas nesse ano foi que eu te considerei meu amigo, e o que pareceu ser só dias ensolarados acabou em tempestade depois de um grande deslize meu e a partir desse momento os dias estão ublados ou cinzentos. Não tiro a sua razão, pois pra ti o que eu fiz foi algo bem errado indo contra teus valores, mas se for parar pra pensar não existe pessoas erradas na história e toda essa tormenta deveria ser deixada de lado, para que a calmaria voltasse. Creio que uma amizade não dependa só de momentos bons (que foram muitos) afinal somos humanos, temos defeitos que podem magoar. Mas amizade se baseia também em momentos difíceis e é nessa superação que mostramos que a nossa amizade é forte, do quanto um importa para o outro. Tenho tentado fazer as coisas voltarem a ser como era antes, claro que eu sei que talvez possa a não ser igual, mas vai que fique melhor ? Nunca se sabe do que está nos aguardando, só que eu não tenho tanto tempo, não posso me dar o desfrute de perder tempo, quero que volte a ser parte dos meus dias, mas não sei se você quer isso também, queria que tu chegasse pra mim e falasse realmente tudo o que pensa, tudo o que tu quer. Só assim eu vou saber e vou respeitar a tua opinião, seja ela qual for.
Perdoar se é que seja essa palavra a ser usada, não significa concordar com o que foi feito, não. Perdoar muitas vezes está mais relacionado com VOCÊ, do que com a pessoa que te feriu. Muitas vezes precisamos deixar de lado o que aconteceu, para ficarmos livres do peso, do rancor, da mágoa vivida. Só assim se libertar dos episódios que foram extremamente desagradáveis.E é aí a diferença entre TER e SER. Deixapra lá... Afinal, é o que fazem os amigos, certo?!
Agora espero que você esteja certo das suas decisões, quero o seu bem e estarei aqui para tudo, mesmo que contra a sua vontade não posso não querer saber de você, posso dizer que eu te amo meu amigo e que tudo que vivi contigo ficará bem guardado por fotos, lembranças, risos e tudo de bom que tu me proporcionou.

Nenhum comentário: